sexta-feira, 20 de novembro de 2009

EXCLUSIVO!! AGORA É OFICIAL GOOGLE CHROME OS


É o fim dos boatos! A gigante das buscas quer dominar mundo e anuncia seu sistema operacional para daqui um ano. Confira as primeiras impressões do webSO da Google.


Depois de muitos rumores, a Google resolveu oficializar o lançamento de seu sistema

 operacional. Em uma conferência na Califórnia, o “dream team” de desenvolvedores da empresa apresentou as primeiras imagens do sistema operacional totalmente baseado na web e no navegador Google Chrome. Assim como a Internet não tem dono, o Chrome OS é totalmenteOpenSource e conta com o auxílio de toda a comunidade de desenvolvedores.

Com lançamento oficial previsto para a metade de 2010, a gigante do Vale do Silício quer mudar a forma como usamos o computador interagimos com a web. O nome do sistema operacional mais aguardado dos últimos tempos não poderia ser menos óbvio: Google Chrome OS, porém o evidente fica apenas no nome, pois ele é diferente de tudo o que já se experimentou no mercado de SO.
O browser é o SO
A Internet é a maternidade da Google, desta forma, nada mais natural que ela foque seus esforços neste ambiente. Por isso, o diferencial do Chrome OS é ser tudo o que a geração web mais usa: o navegador. Isso mesmo! Não haverá downloads ou locais de armazenamento, tudo vai para a nuvem.

De acordo com Stephen Shankland, um dos desenvolvedores do OS, “milhões de usuários estão vivendo na nuvem. Muitos deles gastam mais tempo na web do que dormindo”. Com esta declaração já dá para perceber que a Google está de olho no público que fica totalmente conectado e que ter “N” programas no computador não faz o menor sentido, pois tudo é feito pela web. Por isso, os Netbooks são a mira da empresa, pois com oAndroid arrasando nos celulares, um SO nos pequenos computadores já está de bom tamanho.











Nenhum comentário: